O prefeito de Salvador, ACM Neto, se reuniu nesta quarta-feira, 14, com o governador de São Paulo, João Dória, para manifestar desejo de acesso à vacina da empresa chinesa Sinovac Biotech contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. A expectativa do governo paulista é que a população comece a ser vacinada ainda em dezembro deste ano.
“Expressei ao governador João Dória o desejo que Salvador tem de participar desse movimento em parceria com o estado de São Paulo. Vim à capital paulista justamente para conhecer o estágio em que esse processo se encontra. Assim que houver o registro, queremos disponibilizar doses dessa vacina para os soteropolitanos rapidamente”, afirmou ACM Neto.
Até o momento a vacina tem se mostrado segura, ou seja, sem registro de efeitos colaterais graves nos testes realizados, inclusive entre os idosos. O gestor municipal tem afirmado que a capital baiana só voltará à normalidade quando a população for imunizada.
Fonte: A Tarde