Aneel autoriza reajuste de tarifas da Coelba; conta de luz mais cara a partir de segunda-feira

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu autorização para um reajuste médio de 1,53% nas tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), com início previsto para a próxima segunda-feira, 22.

O reajuste médio para os consumidores cativos atendidos em baixa tensão, predominantemente residenciais, será de 1,62%, enquanto para os atendidos em alta tensão, como indústrias e grandes comércios, será de 1,28%. A Coelba é responsável por fornecer energia a 6,6 milhões de unidades consumidoras em todo o estado.

Segundo a Aneel, esse processo está inserido na Revisão Tarifária Periódica da Coelba, conforme estipulado no contrato de concessão da empresa. Os principais fatores que impactaram no cálculo da revisão foram os custos relacionados à compra e ao transporte de energia.

BahiaBurburinho NewscoelbaConta de luz
Comments (0)
Add Comment