A festa da lavagem do Adro da Igreja de Pojuca realizada no último domingo (15), foi marcada por muita fé, devoção, cultura e tradição. O cortejo cultural iniciou no bairro da Stare contou com as presenças das Baianas, terreiros de Mãe Bel e Mãe Zazi de Mata de São João, Charanga da Fanfarra Cultural, grupo de capoeira Zambiacongo, projeto Percussar, grupo Okanbatá, Tambores do Castelo e grupos culturais dos núcleos de dança e teatro.
No percurso, autoridades, personalidades esportivas e culturais de Pojuca seguiram a pé até a Igreja Matriz ao som e o embalo de Julinho Porradão que sacudiu a galera com grandes sucessos do axé.
O padre Antônio Cláudio dos Santos abençoou a retomada da festa após 2 anos de pandemia e pediu paz e harmonia aos presentes. Na ocasião o Prefeito Duda Leite mencionou que Pojuca é uma cidade de paz e amor. “Nesse dia de festa Pojuca vive a alegria e amor. Uma cidade que trabalha e cresce cada vez mais. Que o nosso padroeiro Bom Jesus da Passagem abençoe a nossa festa e a nossa cidade”, finaliza o gestor. Logo após, como de costume e tradição, as baianas lavaram o Adro da Igreja.