Ao chegar na escola de Administração da UFBA, na manhã deste domingo (30), para votar, o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), destacou a confiança na virada após perder o primeiro turno para Jerônimo Rodrigues (PT).
Em coletiva de imprensa, realizada no local, o ex-prefeito de Salvador comentou sobre a última pesquisa Ipec, divulgada neste sábado (29), que apontou o petista com 51% das intenções de voto, enquanto ele apareceu com 49%.
“Nós começamos o segundo turno atrás. Ele passou para o segundo turno nove pontos na nossa frente e a gente começou remando e remando com toda confiança e chegamos agora com um clima de virada, numa chegada que eu acho que é histórica no estado da Bahia. Eu não tenho bola de cristal e não sei qual vai ser o resultado das urnas. Nós temos que respeitar a vontade do eleitor e eu sou um democrata, né? Acatarei a decisão dos baianos, mas a gente chega aqui com um otimismo enorme”, disse ACM Neto.
Conforme a pesquisa realizada pela Rede Bahia, os números indicam que os candidatos estão tecnicamente empatados nesta reta final da corrida eleitoral. De acordo com o levantamento, 91% do eleitorado baiano está decidido em quem vai votar.