O bebê que teve o braço fraturado durante o nascimento em um hospital de Salvador , teve o membro imobilizado com uma atadura na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com o pai da criança, Lucas Pereira, o procedimento foi feito no Hospital do Subúrbio.
O pequeno Arthur nasceu na Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, na quinta-feira (16). Logo após o nascimento, os pais do menino repararam que havia algo de errado com o braço dele e o recém-nascido foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, para ser avaliado por um ortopedista.
Na unidade, o pai do menino disse que o médico pediu para deixar o braço de Arthur em uma posição específica e afirmou que ele ficaria bem em três semanas. Apesar de ter ido até o hospital, Lucas Pereira não recebeu nenhum documento que comprovasse o atendimento feito pelo médico.
Por meio de nota, o Hospital do Subúrbio informou que os pais da criança foram recebidos na unidade de saúde no dia 16 de março. Durante a avaliação de um ortopedista pediátrico, foi realizado exame de imagem e uma imobilização adequada ao caso do bebê.
O hospital informou também que o pai do bebê recebeu orientação de modo presencial e que foi agendado o retorno para avaliação do paciente para as 13h desta segunda-feira (20).
A unidade de saúde assegura que houve “compromisso e profissionalismo de sua equipe assistencial, que ofereceu ao paciente todos os cuidados necessários”.