Um dos principais articuladores dos ataques a farmácias de Salvador e do roubo de canetas emagrecedoras de alto valor foi preso pela Polícia Civil na madrugada deste sábado (29), em um motel no bairro do Costa Azul. A ação é fruto de uma operação conjunta do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com a polícia, o suspeito era o responsável por planejar cada etapa dos roubos, desde a escolha dos estabelecimentos até o tipo de medicação a ser levada. Ele também organizava a logística das ações, que incluía a fuga de comparsas em motocicletas.
As equipes da Coordenação de Operações, da Agência de Inteligência e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) localizaram o homem no estabelecimento após avanços nas investigações. Ele teve dois mandados de prisão cumpridos por crimes contra o patrimônio.
O acusado possui um histórico criminal extenso, com passagens por estelionato, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O Deic informou que continuará realizando ações de inteligência e de campo para identificar e prender os demais envolvidos nos furtos e roubos a farmácias na capital baiana.