Declaração é contraponto a afirmação do governador, que diz faltar médicos para atender pacientes com Covid-19 na Bahia
A presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, Sindimed-BA – Ana Rita de Luna, foi as redes sociais contrapor a informação do governador Rui Costa, que da conta da falta de médicos para atender pacientes de Covid-19 no Estado.
“Não. Não é verdade, governador. O que falta é respeito. Falta respeito quando o senhor deixou de fazer concurso há mais de 10 anos. Faltou respeito quando o senhor, ao deixar de fazer concurso, passou a terceirizar mão-de-obra, através da Organizações Sociais. Faltou respeito quando o senhor deixa de pagar essas organizações sociais e essas deixam de pagar os médicos”, contra argumentou a presidente, em vídeo.
A médica e líder sindical ainda disse que o governador fez uma espécie de credenciamento direto, gastando mais de R$ 150 milhões e ainda deu calote em hospitais.
Ana Rita cita diversos hospitais como exemplo, entre eles, o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié, que, segundo ela, chegou a ficar com cinco meses de atrasos em repasses do Governo.
“Os médicos colocaram suas vidas em risco, mantiveram seus postos de trabalho e o senhor deixou de pagar”, relata a médica, no vídeo.
ASSISTA à íntegra:
Fonte: Rede2d