Bahia e Palmeiras formam a dupla mais comum entre torcedores mistos no Brasil, aponta pesquisa

Uma das curiosidades reveladas pela nova pesquisa O GLOBO/Ipec-Ipsos de Torcidas, divulgada nesta sexta-feira (1º), é o perfil do chamado torcedor misto — aquele que declara amor por dois clubes. E a combinação mais frequente entre os entrevistados foi a de Bahia como time principal e Palmeiras como segundo.

A dupla superou outras parcerias tradicionais como Corinthians e Sport e Corinthians e Flamengo, figurando no topo do ranking de torcidas duplas. Ainda no top 5, aparecem torcedores que colocam o Bahia como segundo time, atrás de Flamengo ou São Paulo.

Entre os clubes mais citados como segunda opção de torcida, o Palmeiras liderou isolado com 1% das menções, superando Flamengo, São Paulo e Sport. O Bahia aparece empatado com o Corinthians na quinta colocação.

Apesar da repercussão da pesquisa, o número de torcedores que admitem apoiar dois clubes ainda é pequeno no cenário nacional: apenas 7,8% dos entrevistados. A maioria esmagadora, 58,6%, torce por um único time, enquanto 32,1% afirmam não torcer para nenhum.

O levantamento também mostra que o Nordeste é a região com maior número de torcedores mistos, representando 14,3%. Em seguida vêm Norte/Centro-Oeste (8,3%), Sul (5,2%) e Sudeste (4,5%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 9 de junho, com 2 mil pessoas com 16 anos ou mais, em 132 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Neste domingo (3), a paixão mista poderá se refletir nas arquibancadas: o Palmeiras enfrenta o Vitória no Barradão, às 19h30, pela 18ª rodada do Brasileirão.

BahiaBurburinho News
Comments (0)
Add Comment