O Bahia perdeu mais uma oportunidade de encerrar o jejum de vitórias no Brasileirão 2024, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, de virada, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada. Foi a quarta derrota consecutiva do Tricolor, que não vence há seis jogos na competição, ficando estacionado na 8ª posição com 46 pontos.
Primeiro tempo equilibrado
O Bahia começou bem, pressionando o adversário e abriu o placar aos 26 minutos, com um chute rasteiro de fora da área de Lucho Rodríguez, sem chances para o goleiro Weverton. Entretanto, o Palmeiras empatou antes do intervalo, aos 40 minutos, com Raphael Veiga em uma cobrança de falta.
Segundo tempo: Bahia domina, mas Palmeiras aproveita chances
Na etapa final, o Bahia controlou as ações e criou boas oportunidades, mas pecou na finalização. Aos 39 minutos, teve um gol anulado após a finalização de Tiago desviar em Jean Lucas, que estava impedido. Pouco depois, o Palmeiras virou o jogo com Flaco López, que aproveitou cruzamento de Vanderlan, cabeceou forte, e a bola entrou após tocar no travessão.
Apesar do domínio tricolor, o Palmeiras foi mais eficiente, garantindo os três pontos e complicando ainda mais a situação do Bahia na briga por vaga na Libertadores.
Tabela de classificação e próximos jogos
Com a derrota, o Bahia segue em 8º lugar com 46 pontos, um atrás do Cruzeiro (7º) e dois à frente do Corinthians (9º), que entrou na briga pela vaga ao vencer o time mineiro. O Vasco (10º com 43) ainda pode se aproximar, já que joga nesta quinta-feira contra o Internacional.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (24/11), às 16h, também na Fonte Nova, para enfrentar o Athletico-PR, pela 35ª rodada.
FICHA TÉCNICA
- Bahia 1×2 Palmeiras
- Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
- Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
- Data: 20/11/2024 (quarta-feira)
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Gols:
- Bahia: Lucho Rodríguez (26’/1T)
- Palmeiras: Raphael Veiga (40’/1T), Flaco López (41’/2T)
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Tiago); Thaciano (Biel), Ademir (Cauly) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Zé Rafael, Maurício e Raphael Veiga (Flaco López); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Dudu (Rômulo) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
4o