Durante sabatina na Record TV, realizada na noite desta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a levantar dúvidas sobre o processo eleitoral brasileiro. Na ocasião, o chefe do Executivo nacional disse, ainda, que a Corte tenta “atrapalhar” sua campanha para reeleição.
Ao comentar a decisão do TSE, que determinou a remoção da internet de uma transmissão ao vivo feita na última quarta-feira (21) no Palácio da Alvorada em que o Bolsonaro pede votos a ele e aliados nas eleições de outubro, o presidente afirmou que se tratava de “perseguição política”.
“Eu não mando no Tribunal Superior Eleitoral. Eu argumento, mas não tenho como convencê-los. Por exemplo: estou proibido de fazer live dentro da minha casa oficial, tem que ir para casa de alguém. Perseguição política”, disse Bolsonaro, reclamando, logo depois, que o Tribunal aceita ações de “qualquer partido”. “O TSE fica o tempo todo aceitando qualquer ação de partido, em especial do PT, para tentar atrapalhar minha campanha”, concluiu.
Fonte: Bahia.ba