Na madrugada desta quarta-feira (22), Leonardo Guedes Silva Santana, de 29 anos, apontado como “braço direito” do líder de uma facção criminosa no bairro do Calabar, em Salvador, foi morto em um confronto com a polícia. O traficante, que usava tornozeleira eletrônica, foi encontrado na posse de armas e drogas no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.
Leonardo, conhecido por exibir armas de alto poder na comunidade do Calabar, foi avistado acompanhado de um comparsa. Ao tentar efetuar a prisão, a dupla reagiu e disparou contra os policiais militares. Ambos os criminosos foram atingidos, socorridos, porém não resistiram aos ferimentos.
Durante a operação, as autoridades apreenderam uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições, 140 pinos de cocaína, celulares, além de 20 euros e 540 reais em dinheiro. A ação policial representa mais um golpe contra a atuação criminosa na região, evidenciando o enfrentamento constante das forças de segurança contra o crime organizado.