Na campanha de lanA�amento de um papel higiA?nico preto, a marca Personal,A�da FA?brica de Papel Santa Therezinha S/A (Santher), causou polA?mica por usar um slogan que foi considerado racista. A empresa usou a hashtag #BlackIsBeautiful (preto/negro A� bonito), frase utilizada desde a dA�cada de 1960 por movimentos negros, principalmente na luta contra o racismo.
A campanha causou bastante polA?mica na internet. Nesta terA�a-feira (24), choveram crA�ticas A� empresa nas redes sociais. UsuA?rios do Twitter deram declaraA�A�es como:A�”Cagada atrA?s de cagada nessa campanha do papel higiA?nico preto Personal” e “Parando de comprar Personal sim. Campanha racista, e sim teve pesquisa antes de lanA�ar e aposto que gostaram de jA? ter um volume na hashtag”.
A agA?ncia Neogama foi a criadora da campanha, estrelada pela atriz Marina Ruy Barbosa. A atriz nA?o chegou a usar o slogan polA?mico, mas mesmo assim, bloqueou os comentA?rios no post feito no Instagram para divulgar o trabalho.
ApA?s tantas reclamaA�A�es, a Personal acabou mudando o tA�tulo do vA�deo da propaganda no YouTube, removendo o slogan.