Ceni alcança marca histórica e se torna clube onde mais trabalhou na carreira

Rogério Ceni vai atingir um marco especial nesta quinta-feira (20), quando o Bahia enfrenta o Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão. O treinador chegará ao seu 154º jogo comandando o Tricolor baiano, ultrapassando o número de partidas que disputou à frente do Fortaleza — justamente o adversário do duelo.

Ceni igualou sua marca anterior no empate em 2 a 2 com o Internacional, no último dia 8, antes da pausa para a Data Fifa. No Leão do Pici, ele somou 153 compromissos entre os anos de 2018, 2019 e 2020.

Contratado pelo Bahia em setembro de 2023, Ceni já é o oitavo técnico com mais jogos na história do clube. Nesse período, foi responsável por livrar o time do rebaixamento no primeiro ano, garantir a inédita vaga direta na Libertadores após 36 anos e conquistar, em 2025, o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.

O duelo contra o Fortaleza acontece às 18h, na Arena Fonte Nova. Fechando o G-5, o Bahia ocupa a quinta posição com 53 pontos — um a mais que o Botafogo e dois de vantagem sobre o Fluminense. O Red Bull Bragantino, oitavo colocado, está oito pontos atrás e fora da zona de classificação para a Libertadores.

O Fortaleza, por sua vez, vive situação oposta: é o 19º colocado, com 31 pontos, e luta para sair da zona de rebaixamento. A equipe está cinco pontos atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment