O Vitória voltou a se complicar na luta contra o rebaixamento. Após emendar duas vitórias consecutivas, o Leão perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Barradão, e viu o Santos empatar com o Botafogo fora de casa. O resultado derrubou as chances de permanência do Rubro-Negro na Série A de 39,05% para 20,14%, segundo levantamento do ge.globo.
Com 31 pontos, o Vitória permanece em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, um ponto atrás do Santos, que soma 32. O próximo compromisso do time baiano será no sábado (1º), às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo horário, o Santos encara o Fortaleza, na Vila Belmiro.
A rodada também trouxe alívio para o Tricolor do Pici, que venceu o Flamengo por 1 a 0 no Castelão e praticamente dobrou suas chances de escapar da queda — de 10,17% para 20,10%.
Desperdício em casa
A derrota para o Corinthians teve sabor amargo para o torcedor rubro-negro. Jogando em casa e com apoio da torcida, o Vitória criou boas oportunidades e chegou a ter um jogador a mais em campo após a expulsão de Matheus Bidu, aos 34 minutos do segundo tempo. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, o time sofreu o gol da derrota sete minutos depois, marcado por Charles, e desperdiçou a chance de sair do Z-4.
Agora, o time comandado por Thiago Carpini precisa reagir rapidamente nas próximas rodadas para seguir sonhando com a permanência na elite do futebol brasileiro.