Chuvas causam novos transtornos em cidade baiana; Governo da Bahia emite comunicado

As chuvas no interior da Bahia continuam causando transtornos à população. Em vídeos obtidos pelo portal, é possível ver os impactos das fortes precipitações, como ocorreu em Jacobina, no centro-norte do estado, na região do Piemonte da Chapada. Nas gravações, foi registrado o alagamento provocado pelo transbordamento do Rio do Ouro, que corta a cidade.

Diante dos impactos registrados em diversas regiões por causa do grande volume de chuvas, o Governo da Bahia informou que intensificou o monitoramento permanente das condições climáticas. O estado também anunciou a execução de ações emergenciais de assistência à população afetada, com o objetivo de reduzir os danos provocados pelos temporais.

O governo estadual destacou ainda que ampliou o envio de ajuda humanitária às pessoas que ficaram desabrigadas ou desalojadas. Entre os itens encaminhados estão colchões, cobertores, lençóis, água mineral, kits de higiene e limpeza, cestas básicas e lonas.

Até a quarta-feira (4), 16 municípios já haviam decretado situação de emergência em decorrência das chuvas. Entre eles estão Irecê, Ribeira do Amparo, Barra, Ribeira do Pombal, Camacan, Ituaçu, Arataca, Cícero Dantas, Alagoinhas, Nova Ibiá, Cipó, Medeiros Neto, Wenceslau Guimarães, Tanhaçu, Ubaíra e Cachoeira.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment