Cientistas recomendam o uso de máscaras novamente devido a nova variante da Covid-19

Diante do surgimento de uma nova subvariante da Omicron, os cientistas voltaram a orientar a utilização de máscaras como medida de precaução contra a disseminação da Covid-19. Além da subvariante, a Eris também tem levantado preocupações devido às suas altas taxas de mutação e propagação.

A nova subvariante, temporariamente chamada de ‘BA.6’, ainda não recebeu um nome oficial, mas está causando apreensão entre especialistas, que temem uma possível situação preocupante em relação ao novo coronavírus nas próximas semanas. Essa informação foi relatada pelo jornal O Globo.

Embora tenha sido detectada até o momento apenas na Dinamarca e em Israel, a nova subvariante também demonstrou um nível notável e alarmante de mutação, de acordo com cientistas, conforme relatado pelo site Mirror. A Dra. Trisha Greenhalgh, especialista em saúde primária da Universidade de Oxford, compartilhou em redes sociais: “Meus grupos de WhatsApp de ciência estão agitados. Mensagens e diagramas de linhagem genética sendo compartilhados. Eu entendo pouco dos detalhes, mas parece que é hora novamente de usar máscaras”.

A professora Christina Pagel, matemática da University College London e membro do grupo Independent SAGE, mencionou nas redes sociais que ainda é “muito cedo” para tirar conclusões, mas admitiu que a variante apresenta “muitas novas mutações que a distinguem das cepas anteriores da Omicron”.

Covid 19uso de mascaravariante covid
Comments (0)
Add Comment