O zagueiro Lucas Halter comentou neste domingo (31) a cobrança da torcida do Vitória, que havia marcado presença no CT na última quarta-feira (27), às vésperas do duelo contra o Atlético-MG. Em campo, o Leão respondeu com uma atuação segura e venceu o Galo por 1 a 0, no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
“A cobrança da torcida sempre vai existir, isso é normal e válido. A gente não vinha desempenhando bem e eles estão no direito deles. Hoje só tenho a agradecer pelo apoio, foi surreal”, disse Halter, na saída do gramado.
O Barradão recebeu 28.898 torcedores, que empurraram a equipe dias depois da goleada sofrida para o Flamengo por 8 a 0, no Maracanã.
“Isso é Vitória. Mesmo depois daquela pancada dolorosa, a torcida fez uma festa maravilhosa. A gente só tem a agradecer e retribuir com raça e dedicação dentro de campo”, completou.
Camutanga reestreia
A partida também marcou a volta do zagueiro Camutanga, que retornou ao clube após o fim antecipado do empréstimo ao Remo e já iniciou como titular.
“Já conhecia o Camutanga, tanto dentro quanto fora de campo. É um cara trabalhador, de postura muito boa, que agrega muito ao grupo. Nosso elenco é qualificado e quem entra sempre ajuda”, avaliou Halter.
Situação na tabela
Mesmo com a vitória, o Vitória segue no Z-4, em 17º lugar, com 22 pontos — mesma pontuação do Santos, 16º colocado. O Vasco, que derrotou o Sport, subiu para 15º.
O Rubro-Negro terá agora 12 dias livres de treinos, durante a Data Fifa de setembro. O próximo compromisso será no dia 13 de setembro, contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão.