Os corpos de Bruno Araújo Pereira e de Dom Phillips serão entregues, hoje, às famílias. A previsão de saída dos corpos do hangar da PF, no aeroporto de Brasília, será às 14h.
De acordo com a Polícia Federal, os exames de DNA foram concluídos e confirmou que os restos mortais analisados pelo Instituto Nacional de Criminalística são de Bruno e Dom.
Segundo a nota da PF, o exame feito pelos peritos apontou que “a morte do Sr. Dom Phillips foi causada por traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro)”.
Já a morte de Bruno Pereira, “foi causada por traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, que ocasionaram lesões sediadas no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro)”.
A motivação do crime ainda é incerta, mas a polícia apura se há relação com a atividade de pesca ilegal e tráfico de drogas na região. Segunda maior terra indígena do país, o Vale do Javari é palco de conflitos típicos da Amazônia: desmatamento e avanço do garimpo.
Fonte: g1