Correios já atenderam mais de 300 mil aposentados sobre descontos indevidos

Desde a última sexta-feira (30), os Correios já atenderam mais de 300 mil aposentados e pensionistas do INSS em todo o país para esclarecer possíveis descontos irregulares em seus contracheques.

A iniciativa é voltada especialmente para pessoas com dificuldade de acesso à internet, oferecendo atendimento presencial nas agências dos Correios. Para saber onde encontrar esse serviço, basta acessar os sites do INSS ou dos Correios, ou ligar para a Central 135.

Como funciona o atendimento:

Nas agências, os beneficiários podem:

  • Consultar se há descontos no benefício;
  • Contestar cobranças não autorizadas;
  • Confirmar descontos legítimos;
  • Acompanhar o resultado das contestações;
  • Analisar documentos enviados por associações;
  • Receber protocolo e instruções para continuar o processo.

Balanço nacional:

Segundo o INSS, quase 2,5 milhões de aposentados e pensionistas já contestaram descontos por meio do site, app ou telefone. Apenas 60 mil confirmaram os débitos. Até agora, 41 entidades associativas foram questionadas e têm até 15 dias úteis para responder.

Segurança e alerta contra golpes:

O atendimento é feito exclusivamente por profissionais treinados nas agências dos Correios, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
⚠️ Importante: ninguém está autorizado a visitar residências para oferecer esse serviço. O atendimento oficial é feito apenas pelos canais do INSS e Correios.

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