Na madrugada desta quinta-feira (21), a sede da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), localizada no Vale dos Barris, foi alvo de criminosos. Durante o arrombamento, os invasores furtaram aparelhos de ar-condicionado, materiais de escritório e ferragens. Além disso, portas e vidraças do local foram vandalizadas, deixando a estrutura da unidade danificada.
Impactos do ataque
- Furtos registrados: Aparelhos de ar-condicionado e diversos materiais foram levados.
- Danos materiais: Portas e vidraças ficaram destruídas, comprometendo o espaço.
- Interrupção do atendimento presencial: A Secretaria de Mobilidade (Semob) avalia as condições para retomar o funcionamento presencial.
Providências anunciadas pela Semob
A Secretaria informou que um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil para investigar o caso. Enquanto isso, os serviços da Cotae continuam disponíveis no formato digital por meio da plataforma Salvador Digital.
Serviços digitais disponíveis
Permissionários do sistema de táxis e transportes especiais podem realizar mais de 40 serviços online, incluindo:
- Emissão de certidões e declarações para isenção de IPI e ICMS;
- Inscrição e renovação de condutores auxiliares de táxi e transporte escolar;
- Solicitação de baixa de condutores auxiliares.
O acesso ao Salvador Digital pode ser feito gratuitamente por celular, tablet ou computador, com login na plataforma gov.br.
O episódio reforça a necessidade de mais investimentos em segurança para proteger órgãos públicos e assegurar a continuidade dos serviços para a população.
4o