Condenado a 6 meses e 28 dias de prisão em regime inicial semiaberto, Danilo Gentili mostrou que está levando numa boa a decisão da Justiça.
Na última terça-feira (16), o humorista compartilhou um clique ao lado de dois policiais militares ironizando a condenação pelo crime de injúria praticado contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes (PT-RS). “Vieram me buscar, pessoal”, escreveu ele na legenda.
Em meio as mensagens de apoio recebidas pelo apresentador do SBT, uma chamou mais atenção. O presidente Jair Bolsonaro (PSL), se manifestou através das redes sociais a favor do humorista.
Muito honrado!
Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial.Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão. https://t.co/cYbLS6OnWU
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 11 de abril de 2019
O ex-CQC ainda polemizou em recente entrevista para Leda Nagle ao se comparar com Adolf Hitler, líder do nazismo na Alemanha. “Nem Hitler foi acusado de tanta coisa. Hitler era nazista, não machista. Isso eu sou. Tenho mais acusação que o Hitler”, disse o humorista.
Apesar da acusação, Danilo acredita que seja impossível ser preso. “Acho praticamente impossível. Mas se me perguntassem há uma semana se eu seria condenado, diria ‘impossível’ e fui”.
*bahia.ba