Deputada rebate ataques por usar decote em posse: ‘Vou continuar vestindo o que quero’

Paulinha, como é chamada, vestiu um macacão vermelho decotado, e virou alvo de ofensas. A deputada rebateu um dos comentários recebidos: “Esse mundo machista e preconceituoso que você vive não é o meu".

A ex-prefeita de Bombinhas e eleita deputada estadual de Santa Catarina, Ana Paula da Silva (PDT), foi atacada nas redes sociais por conta da roupa que usou na cerimônia de posse da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na última segunda-feira (1/2). Paulinha, como é chamada, vestiu um macacão vermelho decotado, e virou alvo de ofensas.

Em sua conta do Facebook, após publicar uma foto do dia da posse, Ana Paula recebeu comentários como: “Você é representante das prostitutas no Congresso? Aí sim, representou bem a classe” e “Essa não é deputada é (daputada)”, entre outros mais agressivos, que já foram apagados.

Foto: Reprodução

A deputada rebateu um dos comentários recebidos: “Esse mundo machista e preconceituoso que você vive não é o meu. Visto-me como quero, como acho que devo, e não coaduno com valores moralistas que patrocinam a corrupção, por exemplo. Já vi muito homem de terno e gravata tirando dinheiro da saúde, da merenda escolar, isso sim é inaceitável”.

Ao blog de Paulo Sampaio, Paulinha garantiu que não vai mudar o jeito que se veste: “Vou continuar vestindo o que eu quero. Não pretendo me violentar para agradar ninguém”.

Primeira sessão legislativa do ano! Agora é arregaçar as mangas e trabalhar!!! ❤?

Posted by Paulinha on Friday, February 1, 2019

Ela afirmou que não esperava essa repercussão, mas que não se arrepende de ter usado o decote. Paulinha é uma das cinco mulheres presentes na assembleia, enquanto há 35 homens. Mas isso não a assombra: “Não é porque eu estou em um ambiente masculino que vou me masculinizar ou me portar como um homem para conseguir respeito. Não tenho de prestar contas dos meus trajes para o contribuinte, mas mas da qualidade do meu trabalho e dos meus atos na vida pública”.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina informou que o traje da deputada estava de acordo com o regimento interno, e portanto, não houve quebra de decoro.

Ana Paula foi a quinta parlamentar mais votada entre os 40 eleitos no estado, com 52 mil votos. Foi prefeita duas vezes de Bombinhas, e, enquanto ocupava o cargo, escolhida duas vezes a melhor gestora de Santa Catarina e a terceira melhor do Brasil. Deixou o governo do município com 90% de aprovação do eleitorado.

Posted by Paulinha on Saturday, February 2, 2019

AssembleiadeputadapaulinhaSanta Catarina
Comments (0)
Add Comment