Um estudante trans do Colégio Instituto de Educação de Maringá (PR) agrediu uma colega de escola na semana passada. De acordo com informações da imprensa local, o motivo se deu pelo fato de que a jovem se opôs ao uso do banheiro feminino por pessoas que não sejam do mesmo sexo.
Os envolvidos têm 17 anos. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado por familiares de duas estudantes agredidas, elas teriam reclamado com a coordenação pedagógica do colégio sobre o banheiro feminino estar sendo utilizado por uma aluna trans.
A polêmica ganhou repercussão na instituição e, na última quinta-feira (7), um grupo de estudantes se envolveu em uma confusão após o término das aulas. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra uma das adolescentes sendo puxada pelos cabelos e derrubada no chão.
Vários jovens assistem à cena e alguns deles se agridem.
Os pais da estudante informaram que a menina não quer mais voltar à escola. Em nota, o Colégio Instituto de Educação de Maringá divulgou o seguinte;
“Como medida imediata, logo que os fatos chegaram ao conhecimento da direção, os responsáveis dos (as) alunos (as) vítimas de violência foram orientados (as) a registrar boletim de ocorrência junto às autoridades policiais e, ato contínuo, foi realizado contato com a patrulha escolar solicitando uma reunião de orientação com as famílias dos (as) envolvidos (as), esta reunião ocorreu, logo na manhã do dia seguinte,” destacou a Escola