Editorial: O jogo de interesses é cada vez mais visível entre os partidos; Decepção e surpresas antes das convenções

Com a proximidade da época das convenções partidárias em setembro, partidos e personagens políticos em Lauro de Freitas apressam os passos para saber “quem vai e quem fica no meio do caminho”, dentro das composições majoritárias ou proporcionais.

É de fato notório observarmos que o Partido Democrata (DEM), aparenta estar alinhado entre seu pré candidato, Teobaldo Costa e seu vice na chapa, Mateus Reis. Mesmo após ambos passarem por um certo “momento de tensão”, quando Mateus havia sido tentado por uma possível vaga na Assembleia Legislativa, algo que acabou sendo suplantado e ambos andam cada dia mais alinhados com os anseios do partido, que ameaça sim a continuidade de mais um mandato petista no município, uma das cidades estratégicas do PT no estado.

O assunto da última semana foi a hashtag “fogo no parquinho”, só que desta vez, quem ascendeu o fósforo foi o presidente do PSC, Junior Neves que parece ter colocado até então um ponto final nos sonhos do então empolgadíssimo Gustavo Ferraz, e aí… “ferrou de vez”.

O PSC, partido ao qual Ferraz espalhou sua onda de esperança frustrou os desejos do simpático pré candidato ao emitir uma nota que afirmava o apoio do partido à chapa da prefeita e pré candidata petista Moema Gramacho nas eleições deste ano. Gustavo Ferraz também publicou em suas redes sociais uma nota onde afirma que “ainda está no jogo” e que o desejo de ser candidato permanece vivo.

Pelo PTB, o homem que disse há um bom tempo que “revelaria uma bomba”, sobre a gestão de Moema Gramacho ainda não cumpriu sua palavra, mas parece mesmo que a onda dele é surfar com a direita. Nas fotos entre o presidente nacional do seu atual partido, o polêmico Roberto Jefferson e o presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cardim continua aparentemente na mesma e nós aqui, aguardando a bomba, as propostas ou um tiro n’água de sempre.

Já o lado que nos enche de euforia mesmo está sendo lá pelas bandas da base da pré candidata à reeleição pela quarta vez, a “gulosinha e sapeca”, prefeita Moema Gramacho.

Fontes ligadas ao Burburinho News andam “aglomerando” a nossa caixinha de informações com relatos de que o incômodo causado por uma possível indicação do ex Secretário de Saúde, Dr. Vidigal Cafezeiro para ser o vice de Moema na chapa seria “um suicídio de votos”, entre os petistas mais raízes, um colapso na parceria tão fofinha e necessária com o PP do “ex rival político do PT”, o vice governador João Leão que indicou o ex tucano e republicano, o vereador Antônio Rosalvo.

Rosalvo por sua vez correu muito bem por fora fazendo alianças e juras de amor para 13 partidos da base aliada, inclusive do seu ex partido o Republicanos, o mesmo partido do Dr. Vidigal que “comeu mosca” e parece realmente não ter tanta força, popularidade ou se quer influência com seu atual partido que o colocou apenas na vontade. “Dr. Vaselina”, como é conhecido entre os correligionários petistas que parecem não irem muito com sua cara, deve mesmo disputar uma das cadeiras na Câmara Municipal este ano.

Sem muitas novidades, a chapa encabeçada pela Deputada Estadual e pré candidata pelo PSD, Mirela Macedo que já tem seu vice escolhido, o vereador Fausto Franco (PDT), é tratada como uma chapa “morde e assopra”. O PSD como todos sabem faz parte da base aliada do governador Rui Costa (PT), fica fácil de ser entendida a participação de Mirela na corrida que deve sem sombra de duvidas estar mais como “aliada” da atual gestão na disputa eleitoral do que uma possível ameaça à prefeita Moema Gramacho.

Mirela teve sua cota na gestão no caso dos 400 cargos cedidos por Moema aos indicados de Mirela no inicio da gestão até o inicio deste ano. A Secretaria de Saúde do município está “fatiada” hoje entre os partidos Republicanos, PP e PT.

Fonte: Burburinho News

editorialpolitica
Comments (0)
Add Comment