Emmanoel Schmidt Rondon toma posse como presidente dos Correios e promete recuperar estatal em crise

O economista Emmanoel Schmidt Rondon assumiu, nesta sexta-feira (26), a presidência dos Correios, em cerimônia realizada na sede da estatal, em Brasília. Ele substitui Fabiano Silva dos Santos, que pediu demissão em julho após pressões relacionadas ao desempenho financeiro da empresa.

A nova gestão começa em meio a um cenário delicado: no segundo trimestre deste ano, os Correios registraram prejuízo de R$ 2,64 bilhões, conforme balanço divulgado no início de setembro.

Durante o discurso de posse, Rondon destacou a necessidade de transparência, eficiência e união dos trabalhadores para recuperar a companhia.

“Esse amor incondicional pela empresa e a determinação em trabalhar em conjunto é que vão restaurar o orgulho e a eficiência dos Correios, que desempenham um papel fundamental no Brasil. Conto com o apoio e a colaboração de todos para enfrentar os desafios e implementar as melhorias necessárias”, afirmou.

Perfil do novo presidente

Servidor de carreira do Banco do Brasil, Rondon é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e possui MBA Executivo pelo IBMEC. Ingressou no BB em 2000, onde chegou a ocupar cargos estratégicos na Diretoria de Governo.

Com a nomeação, o governo Lula sinaliza a intenção de alinhar os Correios a um modelo de gestão mais técnico, em busca de equilibrar as contas da estatal e preservar o papel social da empresa, responsável pela universalização do serviço postal no país.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment