Uma escola da rede municipal de ensino de Salvador foi alvo de criminosos no último fim de semana. A Escola Municipal Francisco Leite, localizada no bairro de Águas Claras, teve 60 tablets, oito computadores, um retroprojetor, um data show, um celular e uma caixa de som furtados após ser arrombada.
Segundo a Polícia Civil, funcionários da escola perceberam o crime na manhã de segunda-feira (7), quando chegaram para trabalhar. A ocorrência foi registrada na 13ª Delegacia Territorial de Cajazeiras, que está investigando o caso.
De acordo com os relatos, os criminosos arrombaram os cadeados do portão lateral e de salas de aula para acessar os equipamentos eletrônicos, que eram utilizados por alunos e professores no dia a dia da unidade.
Smed lamenta o furto
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) lamentou o ocorrido e informou que o Boletim de Ocorrência já foi registrado. A pasta garantiu que uma equipe de manutenção será enviada à unidade para reparar os danos estruturais provocados pelos invasores.
“A equipe de manutenção da Smed vai fazer os reparos dos portões que foram danificados”, afirmou a secretaria.