Especialistas avaliam estudo que embasará o novo PDDU de Salvador

Um seminário reúne nesta terça-feira, 1º de setembro de 2026, especialistas convidados para avaliar o estudo que vai embasar o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador.

Participam os professores Fábio Velame, Ângela Gordilho, Tereza Moura e Juan Moreno, da UFBA, que tratam respectivamente de cidade antirracista, questão habitacional, conforto climático e mobilidade urbana. A promotora Hortênsia Gomes Pinho, coordenadora do Observatório do PDDU, aborda a função social da propriedade, e Gabriela de Toledo representa o Observatório do Saneamento Básico. Também participa a arquiteta e urbanista Maria Fernandes Caldas, da ONU-Habitat.

O encontro ocorre depois da audiência pública de 30 de junho. A Justiça determinou que o projeto não seja encaminhado à Câmara antes do julgamento da ação.

Comments (0)
Add Comment