O “Esquema do Pix” que está causando muito burburinho no meio jornalistico que teria sido promovido por dois profissionais que atuam na TV Record Bahia caiu como uma bomba, na manhã deste sábado (11), após o site Informe Baiano revelar detalhes do caso em que dois jornalistas da emissora estão sendo investigados por suspeita de desvio de doações feitas por telespectadores do Balanço Geral. O montante, conforme relatou a fonte, seria de R$ 800 mil.
Um dos investigados que ainda não teve seu nome divulgado pela emissora já foi demitido. O outro estaria de férias e deverá ter o contrato rescindido assim que retornar.
A fonte do IB revelou que o estopim teria sido quando o apresentador José Eduardo pediu para a equipe de produção viabilizar a finalização de uma reportagem sobre uma mulher que precisava de ajuda. O líder do programa acreditava que a personagem havia recebido uma ajuda significativa, fruto de doações de telespectador. Porém, não foi o que ocorreu. A mesma disse que não havia recebido nenhuma quantia, o que despertou desconfianças. José Eduardo estaria “revoltado com a situação”.
procurada, a Polícia Civil, não esclareceu ainda se há alguma investigação em andamento, apesar das solicitações feitas pelo site Informe Baiano. Um funcionário da emissora contou, sob a condição de anonimato, que a investigação policial teria sido iniciada na última terça-feira (8). A suspeita é que o esquema começou há pelo menos dois meses. Diversas reportagens semelhantes estão sendo revistas.