EUA: Homem mata a tiros cinco vizinhos após reclamação de barulho

Um homem matou a tiros cinco pessoas no Texas, nos Estados Unidos, na sexta-feira (28). As vítimas eram vizinhas do atirador, uma delas uma criança de 8 anos.

Segundo a polícia, o ataque aconteceu depois que alguns dos vizinhos pediram ao homem que parasse de disparar um rifle semiautomático em seu jardim porque o barulho estava impedindo um bebê de dormir. As informações são da Reuters.

O suspeito do ataque é um mexicano de 39 anos, Francisco Oropeza, que estava embriagado e armado, de acordo com a polícia. Ele teria usado um rifle 223 no tiroteio. A polícia ainda procura o suspeito.

Segundo o xerife do condado de San Jacinto, Greg Capers, havia 10 pessoas na casa. Todas seriam de Honduras. Duas vítimas foram encontradas deitadas sobre duas crianças em um quarto. “As senhoras hondurenhas que estavam deitadas sobre essas crianças estavam fazendo isso em um esforço para proteger a criança”, afirma. Outras três crianças “cobertas de sangue” foram encontradas na casa e levadas para um hospital.

No país, há uma média de 50 pessoas que morrem todos os dias devido a incidentes com armas de fogo não relacionados a suicídio, e cerca de 100 ficam feridas, de acordo com Mark Bryant, diretor do Gun Violence Archive. Eles calcularam 165 massacres a tiros neste ano até agora, mas milhares de incidentes menores.

Comments (0)
Add Comment