Ex-Vitória, Victor Ramos é alvo de operação que apura manipulação de resultados no futebol

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Santa Catarina, cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (18) na casa do zagueiro Victor Ramos, ex-jogador do Vitória que atualmente defende as cores da Chapecoense. Segundo o site ND Mais, ele é alvo de investigação da Operação Penalidade Máxima II, que investiga manipulação de resultados no futebol brasileiro.

O jogador foi conduzido para depoimento e teve o celular apreendido para investigação, segundo a reportagem.

O empresário do atleta, Lucas Reis, afirmou que, por ora, Victor Ramos não irá se manifestar. Ele, contudo, diz acreditar na inocência do ex-defensor do Vitória. “Se trata de um amigo de muitos anos. Morei fora do país com ele, e tenho certeza que ele não tem nada a ver com isso. Eu, ele e a família dele repudiamos esse tipo de ação. Tenho certeza que ele não participa dessas coisas”, pontuou.

A Chapecoense afirmou, em nota, que confia na integridade profissional do atleta e que irá colaborar totalmente com as autoridades.

A operação força-tarefa busca provas de uma associação criminosa envolvida na manipulação, cujo objetivo seria viabilizar apostas em valores elevados. Para isso, alguns atletas receberiam parte dos ganhos, em caso de êxito. A estimativa é que cada suspeito recebeu cerca de entre R$ 50 mil e R$ 100 mil por aposta. Entre as práticas investigadas, está a aposta em pênaltis cometidos no primeiro tempo dos jogos.

Comments (0)
Add Comment