O Bahia assinou, nos últimos dias, os primeiros contratos profissionais do goleiro Fábio, de 18 anos, e do atacante Ryan Nascimento, de 17. A iniciativa faz parte do planejamento do clube voltado à valorização das categorias de base. Ambos os atletas são formados no Esquadrão e integram o elenco de base tricolor.
Fábio chegou ao Bahia ainda na categoria sub-15 e, recentemente, passou a ser presença frequente nos treinamentos do elenco principal. O goleiro tem sido convocado pelo técnico Rogério Ceni para atividades com o grupo profissional, ganhando espaço no dia a dia do time.
Em publicação nas redes sociais, o jovem celebrou o momento. “Assinar meu contrato profissional com o EC Bahia é a realização de um sonho, fruto de muito trabalho, sacrifício e fé. Que seja apenas o começo de uma linda história”, escreveu.
Já Ryan Nascimento é o atleta da geração 2008 com mais tempo no clube. Destaque da equipe sub-17 e artilheiro da categoria, o atacante deve completar nove temporadas vestindo a camisa do Bahia em 2028, ano de encerramento do seu primeiro vínculo profissional.
Também nas redes sociais, Ryan destacou a importância da conquista. “Isso é só o começo. Vou seguir trabalhando com humildade, dedicação e muita vontade de evoluir todos os dias para honrar essa camisa e esse sonho”, afirmou.