Fábio Mota deixa futuro de Gustavo Vieira em aberto no Vitória

O futuro do diretor de futebol Gustavo Vieira no Vitória segue indefinido. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Fábio Mota, que afirmou que ainda não há decisão sobre a permanência do dirigente para a próxima temporada.

“Não renovou. Estamos discutindo e conversando com ele. Nada definido. Estamos aguardando o fim do contrato. Não está definido se ele será o nosso diretor até a próxima temporada. É uma discussão interna”, afirmou Mota em entrevista ao ge.globo.

Filho do ex-jogador Sócrates, ídolo do Corinthians, Gustavo Vieira foi contratado no fim de maio deste ano com a missão de liderar a reformulação do elenco rubro-negro em meio à temporada. Advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com especialização em Gestão do Esporte pela FGV, ele acumula passagens por São Paulo e Santos, onde atuou como diretor executivo.

Durante sua gestão no Vitória, o clube contratou os goleiros Thiago Couto, o zagueiro Ramon, os meias Rúben Ismael e Rúben Rodrigues, além dos atacantes Kike Saverio, Renzo López e Aitor Cantalapiedra. No comando técnico, passaram pelo clube Fábio Carille, após a saída de Thiago Carpini, a promoção do auxiliar Rodrigo Chagas e, por fim, a chegada de Jair Ventura, que conduziu o time à permanência na Série A.

Ainda na entrevista, Fábio Mota admitiu insatisfação com o desempenho da diretoria de futebol ao longo da temporada.

“A avaliação da direção de futebol no ano todo não é boa, por uma série de fatores. Um deles é que o Vitória foi uma das equipes que mais jogou no Brasil. Foram cinco competições, e não estávamos preparados. Estamos avaliando. Salvamos a temporada permanecendo na Série A pelo terceiro ano seguido, mas não está tudo bem. Não estou satisfeito”, avaliou.

O Vitória já trabalha no planejamento para a temporada de 2026, que inclui negociações de renovação, possíveis saídas e busca por reforços. O calendário oficial do próximo ano começa no dia 10 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, quando o clube deve utilizar um time alternativo.

A equipe principal ficará focada na preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28 de janeiro, também no Barradão, diante do Remo.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment