Para atender o público que vai ao Festival Virada Salvador que acontece a partir desta quarta-feira (28) na Boca do Rio utilizando o transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação especial para os cinco dias da festa.
A operação de transporte para o Festival terá início às 14h e segue até as 5h do dia subsequente, com exceção do dia 1º de janeiro, quando a operação se encerra às 4h. Cento e vinte agentes de transporte estarão em operação nos cindo dias de festa, orientando os usuários e ordenando o transporte no local, além de monitorar em tempo real via GPS todas as linhas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).
Ao todo, mais de 400 ônibus darão atendimento ao público do Festival. Serão 215 ônibus do Sistema Complementar (Stec), os amarelinhos, além de 230 ônibus da frota regular, distribuídos em 15 linhas provenientes de diversas regiões da cidade.
Além destas, pela primeira vez no Festival, três novas linhas especiais serão criadas para das atendimento aos usuários que vão aproveitar a festa. Nos anos anteriores, apenas uma linha para a estação de metrô Pituaçu fazia este atendimento. A partir deste ano, mais duas linhas para estações de transbordo foram criadas, buscando mais opções para o usuário. As três linhas serão expressas, e terão códigos especiais com códigos comemorativos ao ano novo, a 2023 – Terminal Aceso Norte x Festival Virada Salvador, 2023-01 – Estação Pirajá x Festival Virada Salvador e 2023-02 – Metrô Pituaçu x Festival Virada Salvador.