A companhia aérea Gol tomou a decisão de suspender temporariamente o transporte de cães e gatos no porão das aeronaves, em resposta à morte de um cachorro da raça golden retriever durante um voo da empresa. A medida, com duração de 30 dias, entra em vigor a partir desta quarta-feira (24).
“Para os clientes que contrataram o transporte de seu pet entre 24/04/24 a 23/05/24 por meio dos serviços que estão com restrição, poderão optar pela restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço), ou por postergar a viagem, sem custo, para depois de 23/05/24 em voos até 31/12/2024. Aqueles clientes que se encontram no destino de sua viagem e possuem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem”, informou a Gol em comunicado.
Os passageiros que adquiriram o serviço durante o período de suspensão têm a opção de solicitar o reembolso da passagem ou adiar o embarque.
O incidente que levou à suspensão ocorreu esta semana, quando um cachorro chamado Joca, de 5 anos, morreu após ter seu voo de Mato Grosso para Fortaleza, no Ceará, trocado. O animal foi entregue sem vida ao seu tutor, João Fantazzini, no aeroporto de Guarulhos (SP).
Segundo João, Joca tinha atestado do médico veterinário para suportar uma viagem de duas horas e meia, porém, devido a um erro, o animal acabou ficando quase oito horas no trajeto.