O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta terça-feira (17) que colocou à disposição bombeiros civis e militares para intensificar as buscas pelo mergulhador desaparecido durante uma operação de sondagem das obras da ponte Salvador-Itaparica. O profissional, de 54 anos, foi visto pela última vez na tarde de segunda-feira (16), nas proximidades da Ponta de Humaitá, em Salvador.
Mobilização e Resposta
Jerônimo Rodrigues informou que o governo baiano também está solicitando apoio de municípios que possuem equipes de bombeiros e mergulhadores para reforçar os esforços:
“Ontem à noite, quando estava acompanhando com o secretário Afonso Florence as buscas, eu pedi que envolvesse não só os mergulhadores da empresa, mas que pudesse colocar os bombeiros civis e militares e pedir ajuda aos municípios que têm bombeiros para recorrer com a esperança de encontrá-lo com vida.”
Empresa Responsável e Prevenção
O governador destacou que entrou em contato com a empresa responsável pela obra e afirmou que o governo cobrará medidas preventivas para evitar novos acidentes:
“Naturalmente, vi também a carta enviada pela empresa do consórcio manifestando a preocupação e a disposição para ajudar. Estamos torcendo para que o encontremos com vida. Tudo que for preciso fazer por parte do governo, seja acompanhar ou cobrar, será feito para evitar que fatos como este voltem a ocorrer.”
Sobre a Ponte Salvador-Itaparica
A construção da ponte Salvador-Itaparica é um dos maiores projetos de infraestrutura do estado, sendo essencial para a integração regional. A sondagem onde ocorreu o desaparecimento é uma etapa importante do processo.
O caso segue sendo monitorado, e as autoridades permanecem mobilizadas para localizar o mergulhador.