Verão em Salvador é assim, em um único dia 12 mil turistas atracaram no terminal marítimo de passageiros, no comércio. A cidade começa a receber seus visitantes e é preciso reforçar a segurança para garantir o bem-estar de todos, principalmente para que retornem e desfrutem das belezas oferecidas pela capital baiana, como as praias, pontos históricos, restaurantes e museus.
Visando reforçar as ações de segurança na região do Centro Histórico (Pelourinho), um dos mais procurados, a Guarda Civil Municipal (GCM) transferiu desde ontem, até o próximo dia 14 de fevereiro, a equipe completa do Grupo Especial de Motociclista (GEM), para intensificar o patrulhamento preventivo na região.
A decisão foi tomada após diálogo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Os agentes atuarão diariamente com o apoio de seis motos e mais doze (12) guardas, pelas ruas do Pelourinho, percorrendo regiões como Terreiro de Jesus, Casa de Jorge Amado, Santo Antônio Além do Carmo e Praça Castro Alves.
“As motos vão ficar circulando a todo momento gerando mais segurança nesse trecho. Elas dão mais agilidade ao atendimento, conseguem entrar em todas as vielas, o que possibilitará chegar mais rapidamente em qualquer situação que ocorrer”, explicou afirmou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.