Hacker suspeito de invadir sistemas da Polícia Federal é preso

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (16) um suspeito de ser o hacker responsável por invadir sistemas de diversas instituições federais, incluindo a própria PF. A prisão ocorreu em Belo Horizonte durante a Operação Data Breach, que tem como objetivo investigar ataques cibernéticos contra a PF e instituições internacionais.

O suspeito teria realizado duas publicações oferecendo à venda dados da Polícia Federal, uma em maio de 2020 e outra em fevereiro de 2022. Segundo os investigadores, ele se gabava de ter executado várias invasões cibernéticas em diferentes países, alegando ter exposto dados de 80 mil membros da InfraGard, uma parceria entre o FBI e empresas de infraestrutura crítica dos Estados Unidos.

Além disso, o suspeito é conhecido nos ambientes virtuais por vazar grandes quantidades de dados pessoais, incluindo informações de empresas como a Airbus e da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Ele deverá responder pelo crime de invasão de dispositivo informático, agravado pela obtenção e comercialização de dados.

Burburinho NewsPolícia Federal
Comments (0)
Add Comment