Na noite do último domingo (12), seis homens e dois adolescentes, identificados como membros da Torcida Organizada Bamor (TOB) vinculada ao Esporte Clube Bahia, foram detidos por atos de vandalismo na Estação da Lapa, em Salvador.
A Guarda Civil Municipal (GCM) tomou conhecimento da situação durante uma ronda na estação, quando passageiros alertaram sobre as ações de vandalismo praticadas pelo grupo, que também teria proferido ameaças. Diante das informações, os agentes abordaram os suspeitos no local. Na revista, foram encontrados uma faca, pedras, garrafas de vidro e um soco inglês em posse do grupo.
Os oito detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Todos prestaram depoimento, assinaram boletim de ocorrência circunstanciado e foram liberados.
A investigação sobre o incidente continua, e as autoridades buscam esclarecer as circunstâncias que levaram aos atos de vandalismo, bem como avaliar as responsabilidades dos envolvidos. O Esporte Clube Bahia ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido envolvendo membros de sua torcida organizada.