Quatro integrantes da Torcida Organizada Bamor, vinculada ao Esporte Clube Bahia, foram presos na manhã desta sexta-feira (31) durante a “Operação Fair Play”, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia em Salvador e na Região Metropolitana.
A ação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), tem como objetivo desarticular grupos de torcedores suspeitos de envolvimento em crimes como tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa.
De acordo com as investigações, o grupo é apontado como responsável por articular e executar ataques relacionados a confrontos entre torcidas rivais, em especial durante deslocamentos para jogos e eventos esportivos.
Prisões
Os mandados resultaram na prisão de quatro suspeitos, conforme informações da TV Bahia:
– Thiago de Souza Oliveira;
– Alan Rafael Regis Alves de Aquino;
– Daniel Cruz Alves Júnior – que já respondia em liberdade por posse ilegal de arma e assalto a veículos;
– Tássio Alves Neris.
As prisões ocorreram nos bairros de Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias e Pero Vaz, em Salvador, além do município de Lauro de Freitas.
Origem da investigação
A operação teve início após um roubo de grande repercussão registrado em setembro deste ano, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Salvador. Na ocasião, cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Cruzeiro Esporte Clube.
Ações em andamento
Cerca de 20 equipes policiais seguem nas ruas para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Além das quatro prisões já realizadas, a polícia ainda tenta cumprir outros três mandados de prisão e nove de busca.
Entre os alvos das buscas estão a sede da Torcida Organizada Bamor, no bairro de Nazaré, e imóveis no bairro de Macaúbas, também em Salvador.