Israel bombardeia cidade do sul do Líbano e mata seis pessoas, incluindo prefeito

Os bombardeios israelenses na cidade de Nabatieh, no sul do Líbano, nesta quarta-feira (16), resultaram em pelo menos 43 feridos e seis mortos, incluindo o prefeito da cidade, Ahmed Kahil, segundo informações do Ministério da Saúde libanês. A cidade foi alvo de 11 ataques, descritos pela governadora da província, Howaida Turk, como um “massacre” que criou um “cinturão de fogo” na região.

Israel afirmou que os ataques tinham como alvo o grupo Hezbollah, atingindo várias infraestruturas do grupo, centros de comando e depósitos de armas. No entanto, o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, alegou que o bombardeio intencionalmente atingiu uma reunião do conselho municipal para discutir a situação da cidade.

A ONU também criticou os ataques, com a coordenadora especial Jeanine Hennis-Plasschaert condenando-os como uma violação do direito internacional.

Esse ataque é parte de uma escalada de tensões entre Israel e o Hezbollah, aliado do Hamas. Desde o início dos combates, Israel já matou cerca de 2.350 pessoas no Líbano, de acordo com o Ministério da Saúde do país, enquanto o Hezbollah tem lançado foguetes contra o norte de Israel.

Burburinho NewsIsrael
Comments (0)
Add Comment