O candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, que faz a disputa em segundo turno com Jerônimo Rodrigues (PT), foi sabatinado na noite desta segunda-feira (17) pela TV Bandeirantes. Ao longo de 30 minutos, o ex-prefeito de Salvador respondeu a perguntas sobre temas como geração de empregos, captação de investimentos para o estado, política tributária e combate à discriminação racial e à violência contra a mulher.
Inicialmente estava prevista a realização de um debate entre os dois postulantes ao governo baiano; como o petista decidiu não comparecer, jornalistas da emissora entrevistaram o candidato presente conforme previam as regras acordadas entre a emissora e representantes das campanhas.
ACM Neto aproveitou a ocasião para alfinetar seu adversário pela ausência no debate. “Poderíamos hoje estar aqui eu e Jerônimo frente a frente, olho no olho, e vocês que estão nos assistindo poderiam ter a oportunidade de comparar a história, a trajetória, o currículo, as ideias, o preparo de cada um de nós. Infelizmente o candidato falta a mais um debate neste segundo turno”, declarou. O ex-prefeito disse, ainda, que a postura de Rodrigues é a “de quem quer se esconder”.
Esta é a segunda ocasião em que Jerônimo Rodrigues se ausenta de embate contra ACM Neto no segundo turno. Na última quinta-feira (13), o candidato petista não compareceu ao debate organizado pela TV Aratu, afiliada do SBT no estado baiano sob a alegação de “imparcialidade da emissora”. Rodrigues também declinou previamente de debate que seria realizado pela TV Record.
Na votação do dia 2 de outubro, o candidato do PT ficou à frente, com 49,45% dos votos, e por pouco não venceu a disputa já no primeiro turno. ACM Neto obteve 40,8% dos votos.
Fonte: Gazeta do Povo.
.