Atleta de Futebol Alessandro Miranda Santos, Conhecido como Pantico, Sofre Ferimento a Bala em Operação Policial
No bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o jogador de futebol Alessandro Miranda Santos, de 24 anos, foi atingido por um disparo na perna durante uma ação policial que ocorreu na segunda-feira (31) e deixou outra pessoa ferida.
Em uma entrevista concedida à TV Bahia, o atleta, também chamado de Pantico, que já teve passagens por times como Bahia e Piauí, mencionou que tinha uma viagem agendada para integrar um time no Líbano, no Oriente Médio.
Segundo o relato de Alessandro, ele foi surpreendido pela ação da polícia enquanto estava em casa com sua mãe, assistindo televisão. Ele saiu para a porta da casa para conversar com amigos e foi alvejado por tiros disparados de uma viatura policial. Ele tentou fugir, mas foi baleado quando se encontrou com outra viatura em uma rua próxima.
A advogada do jogador, Jéssica Oliveira, enfatizou que seu cliente não tem envolvimento com atividades ilícitas. Segundo ela, Alessandro aguardou aproximadamente 40 minutos até ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias. O tiro atingiu sua perna na região da canela, e ainda não se sabe se a lesão poderá afetar sua carreira no futebol.
De acordo com a Polícia Militar, em declarações ao G1, os agentes estavam realizando patrulhas em Itinga na noite de segunda-feira quando receberam informações sobre indivíduos armados na localidade de Jardim Jaraguá. Ao chegarem ao local, os policiais teriam sido recebidos com disparos de arma de fogo, resultando em confronto no qual Alessandro e outro homem foram baleados.