O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, mas a classificação veio com um susto para a torcida tricolor. Ruan Pablo, uma das principais promessas do Bahia e titular absoluto da Seleção Brasileira, deixou o gramado chorando após sentir uma lesão nos minutos finais do duelo contra o Paraguai, nesta sexta-feira (14), em Doha, no Catar.
A partida terminou empatada por 0 a 0 no tempo normal, no campo 9 do complexo Aspire Zone, e a vaga foi definida nos pênaltis, com triunfo brasileiro por 5 a 4.
Expulsão precoce e frustração para outro tricolor
O jogo também foi duro para outro Pivete de Aço. Dell, centroavante do Bahia, foi sacrificado logo aos oito minutos após a expulsão do zagueiro Vitão. Para reorganizar a equipe, o técnico Dudu Patetuci precisou substituí-lo ainda no início da partida.
Momento de tensão com Ruan Pablo
Ruan Pablo seguiu em campo até os 43 minutos do segundo tempo, quando sentiu dores e precisou deixar a partida, emocionado. O jovem atacante havia marcado um gol anteriormente, mas o lance foi invalidado pelo VAR por impedimento.
O goleiro Arthur Jampa, também do Bahia, acompanhou a classificação do banco de reservas.
Brilho nos pênaltis e próximo desafio
A decisão nas penalidades teve destaque absoluto para o goleiro João Pedro, que brilhou ao defender três cobranças paraguaias. Tiaguinho, Zé Lucas, Kayke, Pietro Tavares e Luis Pacheco converteram para o Brasil, garantindo a vaga na próxima fase.
Classificada, a Seleção Brasileira enfrenta a França na terça-feira (18), novamente no Aspire Zone, em duelo que vale um lugar nas quartas de final.