Justiça manda São Paulo e Conmebol pagarem pensão a torcedor ferido no Morumbis

A Justiça de São Paulo determinou que o São Paulo Futebol Clube e a Conmebol paguem uma pensão mensal provisória a um torcedor e seus filhos, vítimas de um acidente ocorrido no estádio do Morumbis, durante uma partida da Libertadores de 2025. A decisão foi proferida nesta terça-feira (16) pela 3ª Vara Cível do Foro do Butantã.

O torcedor Ivan Bezerra da Silva estava no estádio acompanhado dos dois filhos quando uma placa metálica se desprendeu da estrutura da arena e atingiu a família, em maio deste ano. Com o impacto, Ivan sofreu traumatismo craniano grave e precisou ser submetido a procedimentos neurocirúrgicos. Um dos filhos também passou por cirurgia em razão das lesões.

De forma conjunta, o clube paulista e a entidade sul-americana deverão pagar uma pensão mensal de R$ 8 mil à família, além de garantir a inclusão dos três em plano de saúde enquanto o processo segue em tramitação.

A decisão ocorre no âmbito de uma ação de indenização por danos morais e materiais. A Justiça ainda vai analisar, de forma definitiva, as responsabilidades pelo acidente ocorrido dentro do estádio.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment