Um homem apontado como líder de facção criminosa e mentor de “bondes” (ações coordenadas por criminosos armados) foi preso na manhã desta quinta-feira (10) durante a Operação Circuito Fechado, deflagrada pelas forças de segurança estaduais e federais. O suspeito, conhecido como “Borel”, foi capturado na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o alvo da operação possuía mandado de prisão em aberto e era responsável por comandar uma organização criminosa com atuação no bairro de Ondina, em Salvador. O grupo é envolvido com o tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Durante a ação, foram apreendidos com Borel uma arma de fogo, carregadores, munições e porções de entorpecentes. O suspeito foi conduzido à delegacia para formalização da prisão.
Outro criminoso é capturado no Nordeste de Amaralina
Ainda no âmbito da mesma operação, outro integrante de facção foi preso nesta manhã no Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O homem tentou fugir das equipes policiais, invadiu uma residência e chegou a fazer um morador refém, mas a situação foi rapidamente controlada pelas forças de segurança.
Com o suspeito, as equipes das polícias Militar, Civil e Federal apreenderam uma pistola, carregador, munições e entorpecentes. O homem e todo o material foram encaminhados à Unidade Integrada 3D da Polícia Civil, localizada no bairro de Itapuã.
Operação Circuito Fechado
A Operação Circuito Fechado é uma força-tarefa integrada entre Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar da Bahia, com foco na desarticulação de facções criminosas que atuam na capital e na Região Metropolitana, com envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios e lavagem de capitais.