Mais de 100 aves silvestres são resgatadas em feiras da RMS

Mais de 100 aves silvestres foram resgatadas neste domingo (26) durante operações da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) em feiras livres de Dias D’Ávila e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação, que reforça o combate ao comércio ilegal de animais, resultou na prisão de dois homens em flagrante.

Na feira municipal de Dias D’Ávila, os policiais localizaram 28 pássaros, entre eles cardeais, canários-da-terra, brechais, tico-ticos, coleiros e um curió, além de diversas gaiolas utilizadas na venda clandestina.

Em Camaçari, os agentes encontraram mais de 60 aves mantidas em cativeiro, incluindo espécies como papa-capim, coleiro, graúna, garibaldi, azulão, pássaro-preto, gralha-cançã, cardeal, trinca-ferro, ferreiro, tico-tico e chupim. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à 18ª Delegacia Territorial.

As aves resgatadas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, onde passarão por avaliação veterinária, reabilitação e posterior devolução à natureza.

A Coppa reforça que manter ou comercializar animais silvestres sem autorização é crime ambiental previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment