Mais de 50% dos brasileiros discorda da suspensão do X

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) pelo AtlasIntel, uma estreita maioria de 50,9% dos entrevistados discorda da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão da plataforma de rede social X no Brasil. Além disso, 56,5% acreditam que a decisão teve motivação política, conforme informações da Forbes Brasil.

O levantamento revelou que 48,1% dos entrevistados concordam com a decisão de Moraes, enquanto 0,9% não souberam opinar. Em relação às motivações da decisão, 41,7% consideram que teve caráter técnico, e 1,8% não sabem.

A suspensão da plataforma, determinada por Moraes após a rede social descumprir uma ordem para nomear um representante legal no Brasil, foi posteriormente confirmada por unanimidade pelos outros quatro integrantes da Primeira Turma do STF.

De acordo com a pesquisa, 48,9% dos participantes acham que Elon Musk deveria ter cumprido as decisões de Moraes, enquanto 37,6% discordam e acreditam que ele não deveria ter seguido as ordens do ministro sobre remoção de conteúdos ou usuários. Outros 9,9% acreditam que Musk deveria ter cumprido as ordens sobre remoção de conteúdos, mas não sobre banimento de usuários. Cerca de 3,7% não souberam responder.

Embora a maioria dos entrevistados discorde da suspensão da rede social, 49,7% consideram que Moraes está correto na disputa com Musk, enquanto 43,9% acham que o bilionário está certo. Apenas 5,4% acreditam que nenhum dos dois está correto, e 1% não soube responder.

brasilBurburinho NewsX
Comments (0)
Add Comment