Mais Médicos tem adesão de 99% de cidades contempladas em edital

Dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Ministério da Saúde revelaram que o Programa Mais Médicos alcançou a marca de 99% de adesão dos municípios contemplados no último edital. Das 6.252 vagas ofertadas, incluindo os mil postos para a Amazônia Legal, 6.169 foram indicadas para preenchimento nas cidades.

Segundo a pasta, 47% das vagas foram destinadas a regiões de alta vulnerabilidade ou de extrema pobreza. Das 2.074 regiões com disponibilidade de vagas, 2.028 enviaram documentação para renovação do quadro de profissionais.

Do total de municípios contemplados no edital, apenas 31 não renovaram a adesão, enquanto 15 optaram pelo quantitativo parcial das vagas ofertadas. Por esse motivo, cerca de 83 vagas não foram preenchidas.

“Vale lembrar, contudo, que após a avaliação dos termos enviados pelos gestores locais, as vagas remanescentes serão destinadas para novas regiões”, informou a pasta da Saúde. Na próxima etapa do processo, em um novo edital, será a vez dos médicos se inscreverem para a seleção.

As vagas serão destinadas a profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados fora do país e estrangeiros, que seguirão na atuação com registro do Ministério da Saúde. Na seleção, é dada preferência a médicos brasileiros formados no Brasil.

Comments (0)
Add Comment