Moradores do Miragem e PM se reúnem para combater criminalidade

Por Eduardo Andrade

Foi realizada na noite desta quarta (13), uma reunião entre os moradores do Loteamento Miragem em Lauro de Freitas e o comandante da 52°CIPM, Major Monteiro, com a intenção de apresentar as ações que a Companhia vem desenvolvendo no combate da violência na região e uma palestra sobre medidas de prevenção a serem adotadas pelos moradores.

O encontro teve uma grande adesão dos moradores, principalmente devido aos recentes acontecimentos no Miragem e Vilas do Atlântico.

Também estiveram presentes, a Diretoria da Associação dos Moradores do Miragem (AMOM), da Associação de Moradores do Jardim do Atlântico, de Síndicos de Condomínios e o Vereador Tenóbio (PSC).

O Major iniciou a reunião falando da Operação Lauro de Freitas em Paz, iniciada na última terça-feira (12).

“Hoje a PM conta com 5 viaturas e 132 policiais. Desproporcional ao crescimento populacional de Lauro de Freitas que teve um aumento exponencial de 44% nos recentes anos. Com esse crescimento o efetivo deveria ser de aproximadamente 290. Todavia já existe um encaminhamento junto ao Comando Geral da PM de aumento do efetivo em maio deste ano – policiais já em treinamento,” ressaltou o Major.

Ainda no encontro, o Major Monteiro informou que estão sendo instalandas câmeras de vídeo monitoramento com a finalidade de identificação fácil e de placas de veículos.

Os moradores também destacaram vários pontos que precisam de atenção dos poderes públicos. A necessidade de troca das lâmpadas do Miragem por exemplo que segundo os moradores, já é uma promessa antiga da SESP que será cobrada pela AMOM.

O Vereador Tenóbio destacou que estará atuando juntamente com a AMOM, na intenção de realizarem uma audiência pública no Miragem, com os moradores, além de um convite ao Secretário de Segurança Municipal, Secretário da SESP, representante da Polícia Civil, e da SETTOP.

“A PM é a nossa força Maior, mas ela precisa de uma infraestrutura auxiliar que o Poder Público Municipal tem o dever de oferecer,” afirmou o Vereador.

Comments (0)
Add Comment