Um dos grandes nomes do futebol baiano Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, morreu aos 59 anos. Ele não resistiu a uma cirurgia realizada na segunda-feira (15/07), no Hospital das Clínicas, em Salvador, para retirada de um tumor em um dos rins.
Barbosinha atuava como Coordenador de Futebol do Jacuipense há cinco anos. Por meio de nota, o time lamentou a morte do ex-treinador.
“Foram aproximadamente cinco anos de um agradável convívio diário e de grande contribuição para o desenvolvimento desportivo do nosso clube. Sem dúvidas, nosso Barbosinha estará para sempre marcado na nossa história. Nesse momento de profunda dor pela perda do amigo e profissional, desejamos os nossos sinceros sentimentos à todos os familiares e comunicamos nosso luto eterno por tão importante perda para o nosso Esporte Clube Jacuipense”, diz um trecho da nota.
Ele, que nasceu em Palmeiras, foi goleiro e ficou conhecido após comandar diversos times do interior do Bahia. Quintino Barbosa passou por Quimadense, Fluminense de Feira, Bahia de Feira, Juazirense, Treze, Colo Colo, Jacobina, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense.
Barbosinha deixa três filhos e dois netos.